mar 19, 2009 - Notícias    No Comments

Curso gratuíto sobre agronegócio e ISOBUS


Estão abertas as inscrições para o Curso de Introdução à Propriedade Intelectual e Inovação no Agronegócio, promovido pelo MAPA em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), cujo prazo encerra-se no dia 31 de março.

Este é o primeiro módulo de uma série de formação continuada, na modalidade de ensino à distância. A carga horária é de 90 horas e conferirá certificado de extensão universitária. A conclusão do mesmo é pré-requisito para participação nos demais módulos que serão oferecidos pelo MAPA nesta temática, de forma gradual e gratuita. Esta modalidade de ensino, com processo de monitoria permanente e de avaliações, permite ao interessado flexibilizar e ajustar sua formação com a rotina de trabalho, sem comprometer suas funções ou responsabilidades.

O curso permitirá atualização dos profissionais que tenham interesse ou exerçam atividades relativas à inovação e à propriedade intelectual, focadas ao agronegócio. Seu conteúdo abrangerá os conceitos, legislações, políticas de governo e setoriais, estudos de casos/experiências de sucesso e assuntos relacionados ao tema como patentes de invenção, desenho industrial, marcas, indicação geográfica de produtos agropecuários e proteção de cultivares, além de informações da discussão atual sobre a propriedade intelectual no âmbito do conhecimento tradicional associado ao acesso e uso de recursos genéticos.

Ao todo serão oferecidas mil vagas para todo o território nacional, com previsão de início das aulas no mês de maio. As inscrições, inteiramente gratuitas, podem ser feitas pelo site http://www.sead.ufsc.br/mapa/. Para maiores informações contatar mapa@sead.ufsc.br.